Pr. Delson Silva: O CLAMOR MISSIONÁRIO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de março de 2023

O CLAMOR MISSIONÁRIO

O clamor missionário é uma expressão utilizada para descrever a paixão e o compromisso dos cristãos em levar o evangelho de Jesus Cristo a todas as nações do mundo. O clamor missionário é baseado no mandamento de Jesus Cristo aos seus discípulos de "ir e fazer discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19).

Desde os primeiros dias da igreja cristã, os missionários têm viajado para além das fronteiras de sua própria cultura para compartilhar o amor de Cristo com pessoas de diferentes culturas, línguas e religiões. O clamor missionário tem inspirado muitas pessoas ao longo da história a deixarem suas casas e seguirem a chamada de Deus para serem missionários.

Hoje, muitas organizações missionárias trabalham em todo o mundo para levar o evangelho a lugares onde ainda não foi pregado. Esses esforços missionários incluem a plantação de igrejas, a distribuição de Bíblias e outros materiais cristãos, a ajuda humanitária e o treinamento de líderes cristãos locais.

O clamor missionário é uma expressão do amor e da compaixão de Deus por toda a humanidade, e é um chamado para todos os cristãos a se envolverem na missão de Deus de levar a mensagem do evangelho a todas as pessoas.

Embora Deus possa ter um chamado específico para algumas pessoas para se tornarem missionários em tempo integral, Ele chama todos os cristãos a se envolverem na missão de levar o evangelho a todas as pessoas.

A Bíblia ensina que a responsabilidade de compartilhar a mensagem do evangelho não é apenas para os líderes da igreja, mas para todos os cristãos. Por exemplo, em Mateus 28:19-20, Jesus diz aos seus discípulos para "fazerem discípulos de todas as nações", e em Atos 1:8, ele diz que seus seguidores serão suas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.

Isso significa que todos os cristãos têm um papel a desempenhar na missão de Deus. Isso pode incluir compartilhar o evangelho com amigos e familiares, servir na igreja local, apoiar financeiramente missionários ou organizações missionárias, e orar pela expansão do evangelho em todo o mundo.

Cada cristão pode se perguntar: "Deus, como eu posso fazer minha parte na missão de levar a mensagem do evangelho às pessoas ao meu redor?" Deus pode responder a essa pergunta por meio de oração, leitura da Bíblia e conselho de líderes da igreja.

Portanto, Deus chama a todos os cristãos a se envolverem na missão de levar o evangelho a todas as pessoas. Cada um pode fazer a sua parte, independentemente de sua posição social ou profissão.

Sim, todos podem fazer missões! Não é necessário ser um missionário em tempo integral ou ter habilidades especiais para compartilhar o amor de Cristo com as pessoas ao nosso redor.

Cada cristão pode ser um missionário em seu próprio contexto, como no trabalho, na escola, na vizinhança ou até mesmo na internet. É possível mostrar amor e compaixão pelas pessoas ao nosso redor, compartilhar a nossa história de fé e oferecer ajuda e apoio quando necessário.

Além disso, a participação na missão de Deus não é limitada apenas a compartilhar o evangelho verbalmente. Também podemos ser uma luz para as pessoas através de nossas ações e comportamentos, servindo a nossa comunidade, ajudando os necessitados e sendo um exemplo de amor e bondade.

Todos os cristãos têm a responsabilidade de fazer a diferença em suas próprias esferas de influência e trabalhar para a expansão do reino de Deus. Mesmo pequenos gestos de amor e bondade podem ter um grande impacto na vida das pessoas ao nosso redor e abrir portas para compartilhar o evangelho.

Portanto, sim, todos podem fazer missões! Cada um pode encontrar maneiras únicas de se envolver na missão de Deus e compartilhar o amor de Cristo com aqueles ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Parábola dos Talentos

A Parábola dos Talentos, encontrada em Mateus 25:14-30, é uma das mais conhecidas e impactantes narrativas ensinadas por Jesus. Vamos explor...